Olá Little Liars, depois desse hiatus a série voltou com tudo, prometendo derrubar forninhos e pirar os fãs.

No episodio passado 6x1 “Game on Charles”, -A/Charles mostrou que não está de brincadeira, as nossas queridas Liars passaram por maus bocados, e com a ajuda dos namorados, da Alison e da genialidade da Spencer,  finalmente depois de aproximadamente um mês “seqüestradas”, conseguiram sair da Dollhouse.



No episódio de ontem a noite 6x2 “Songs of Innocence” as meninas finalmente se vêem longe da casa assustadora em que Charles as manteve, e tendo que lidar com o trauma pós seqüestro, as coisas começam a ficar um pouco mais complicada para elas.

O episódio em si teve um pouco menos de ação, porém não deixou de ser misterioso por causa disso, retratou a readaptação das meninas com os namorados/família/amigos e a aceitação de tudo que passaram lá dentro. Teve ator novo, discussões, uma nova amizade que fez alguns shippers pirarem, e até acusações sem provas...

O Episódio começa com as liars no hospital se recuperando após saírem da Dollhouse, como foram sequestradas e ficaram um mês sobre cárcere o hospital é obrigado a fazer exames e as medicarem conforme a necessidade de cada uma delas.

Logo na primeira cena a Hanna, Emily e a Aria aparecem em volta da cama da Spencer no hospital, o assunto principal delas é o Andrew, Hanna começa falando que em sua ambulância comentaram que acharam provas contra o Andrew que faziam sentido colocando ele no topo da lista de culpados, como o diário que a Tunner aparece lendo no episódio passado.  Essas provas como sabemos foram encontradas na fazenda dos Campbell, família do Andrew.

As nossas Liars chegam a cogitar que Andrew e Charles possam ser a mesma pessoa, Spencer faz uma cara de que não acredita muito nisso, mas, a Aria (como sempre) não chega nem a se questionar, e tenta convencê-las de que é obvio que o culpado seja ele.
Elas decidem não contar à policia sobre o Charles, uma vez alegando que quando a policia encontrasse o Andrew saberiam toda a história real, e se um era mesmo o outro ou não.

Para quem se questionou (como eu) onde está a Mona e a Sara, as meninas comentam que elas estão em quartos no final do corredor. O que me faz pensar o por que da Mona não estar participando daquela conversa também, uma vez que elas compartilharam momentos terríveis juntas dentro da casa e se ajudaram a lidar com isso e inclusive a fugirem          .
A cena muda para Toby correndo na floresta atrás de uma pessoa de roupa preta e boné, eles rolam no chão e aparece o rosto dele, é o Andrew :O
Toby tenta falar com ele e pede para Lorenzo (novo personagem na série, que também é um policial) dar cinco minutos para eles conversarem, porém sem sucesso, Lorenzo pede para Toby fazer o que deve ser feito, então Toby imobiliza Andrew e o leva. Particularmente eu fiquei com medo da cara de raiva que o Andrew fez.

Vem a vinheta inicial da série e já volta com o Pai da Ali a repreendendo pelo perigo que correu ao ir atrás das meninas sozinhas falando que ela não tinha obrigação de fazer isso (mas que mal agradecido ein), logo depois Alison o encurrala com aquela pergunta que não quer calar, Quem é Charles? Porém seu pai faz cara de desentendido, afirmando que não tem nenhum Charles da Familia Dilaurents. (Será? SQN), uma coisa é a Ali que é mais nova não lembrar de uma pessoa (Charles) porque não conviveu muito com ela, outra é o Jason, que ao que tudo indica tem aproximadamente a mesma idade. Alison que não é besta nem de longe, com certeza sacou que seu pai esconde algo, tenho certeza que não vai parar até descobrir do que se trata.

Logo após essa cena aparece a Emily entrando no quarto da Sara no hospital, (Sara parece muito bem pra quem ficou em cárcere por tanto tempo), elas conversam e Sara diz que falou com a mãe dela e ela chorou, Emily então pergunta como ela foi parar lá na Dollhouse, ai vem a parte que trás teorias ótimasss junto, ela diz que fugiu e estava em um estacionamento próximo de Rosewood, quando ela bateu a cabeça, ouuu BATERAM NA CABEÇA DELA e ela acordou na Dollhouse já, simmm pessoal, lembram da marca de sangue na pedra que atingiu a Ali? Eram duas marcas uma de cada lado. Quando Emily questiona se ela tinha visto quem a pegou ou ao menos escutado a voz, ela diz que esta cansada.

Entramos na cena Spoby <3 E começa com Toby declarando que pegaram o Andrew, o procuraram por todos os lugares e enfim o encontraram, diz também que Andrew odiava a Mona e achava que as meninas representavam algo ruim para a sociedade.

Spencer comenta sobre sua dificuldade para dormir, e por fim Toby declara (me fazendo chorar) que nunca desistiram de procurar as meninas, Spencer se levanta e eles se beijam.
Emily está em seu quarto no hospital conversando com seu pai por telefone, menciona para sua mãe que quer ir se despedir da Sara antes de ir embora mas descobre que ela já foi com a mãe dela.
Pam diz que a policia concluiu que Sara estava na Dollhouse a mais de dois anos, o seja desde quando a Alison desapareceu também.

Hanna entra em seu quarto e começa a ter flash backs do quarto na casa de bonecas.
Momento Han e sua mãe, as duas super fofas e sua mãe sendo super protetora.

Logo após a cena de HanxAshley, vem a da Aria e Ella, e Spencer e Veronica.
Spencer que está com dificuldade de dormir, pede a prescrição médica para sua mãe, para voltar a tomar seus remédios para dormir, porém nós bem sabemos como ela fica quando se empanturra de remédios não???

Lógico que sua mão não deixou, e isso gerou um clima pesado entre as duas.
Emily, entra em um quartinho, onde tem coisas do seu pai guardadas,. E veste uma jaqueta do exercito dele, ela vê seu cofre, e fica tentando descobrir a senha até que descobre, lá dentro tem várias armas de seu pai guardadas, o que acredito que tenha despertado a sua vontade de treinar tiros.
Spencer está em sua cama deitada, e começa a ter flash back do quarto na Dollhouse, ai vem a parte que derrubou um fornãooooo, arrepiou da cabeça aos pés... Mostra o castigo que Charles deu para as Liars, mostra Spencer sentada em frente as três famosas alavancas tão comentadas nos últimos dias, e uma contagem regressiva começada pelo 5. No final ela tinha que escolher uma,apertar e escutava a amiga escolhida gritar. Fizemos uma teoria sobre isso que vocês podem conferir na nossa pagina. Pelo que percebemos ela escolheu a Aria.

No decorrer do epsódio mostra uma conversa Ezria, em que Aria agradece por ele ter salvado sua vida, logo depois uma conversa entre Ali e Spencer, onde Spencer diz a Ali que seu pai está mentindo sobre não conhecer Charles Dilaurents.
Hann decide mudar totalmente seu quarto e Caleb a ajuda com a mudança.

Ai vem uma cena que revoltou alguns shippers, Lorenzo um personagem novo na série, que é um policial é apresentado para Alison, eu particularmente achei que forçaram bastante a aproximação dos dois, do nada elas ficam íntimos e ela já abre sua vida para ele.
Momento Hanna e sua mãe, Ashley pergunta o que houve dentro do quarto, e a Hanna depois de sua mãe insistir conta que Charles jogou um jogo com elas, tipo verdade ou desafio, quem você ama mais, quem merece beber água hoje, você ou ela? E caso você desistisse, ou passasse a vez, alguém pagava (ÉÉ Charles não está de brincadeira não).

Logo depois vem um momento Aria revolts, ela vai com sua mãe para delegacia e começa a acusar Andrew chegando a mentir (simmm a Aria sempre age sem pensar) que viu ele sem mascara dentro da casa, depois da delegada afirmar que só podem acusa-lo com provas.
Ai vêm outra parte bem forte, onde a Emily está treinando tiros, e tem um flash back dela tendo que apertar uma alavanca, vem uma voz e diz, escolha uma ou todas vão pagar, e chorando Emily escolhe Spencer. Obs ela está boa de tiros, lembrando do que passou todos os seus tiros acertam no meio do alvo.
Até que enfim, ela escolhe se proteger de verdade, perceberam eu Charles/A não está de brincadeira, e que realmente correm risco de vida.
Momento Alenzo (Alison e Lorenzo), saindo da igreja, achei de novo super forçado a aproximação dos dois.

Emily vai para o lado de fora da sua casa, e Sara aparece no quintal dizendo que fugiu de casa achando que não tinha sido bem aceita, que deveria ter ficado no buraco. Emily e sua mãe a acodem e Pam arruma o sofá para ela passar a noite lá... Alguém duvida que ela e Emily irão se aproximar? Talvez amorosamente?

Quando Pam sai, Sara questiona se a pessoa que prenderam (Andrew) é mesmo a pessoa que estava la dentro da Dollhouse.

Por fim o episódio acaba mostrando as quatro no telefone, provavelmente conversando entre si pela primeira vez depois que saíram da casa, imagina quão difícil, você olhar para cara das suas melhores amigas, sabendo que mesmo contra a sua vontade você as machucou?!

Em sumo esse episódio serviu para nos mostrar flash backs do que aconteceu no quarto e a consequência psicológica que isso trouxe para cada uma. Mostrando como elas estão reagindo a respeito do trauma e a relação das Liars e seus namorados/família/amigos. No geral eu gostei do epsódio, foi um pouco menos impactante comparado ao 6x1, mas nos esclareceu alguns acontecimentos como o que aconteceu dentro do quarto, e nos fez ficarmos mais ansiosas para o próximo que virá.

Obs. Só eu senti falta da Mona? Queria e queria muito que ela tivesse aparecido mais nesse episódio. Vamos torcer para ela aparecer no próximo, que também PRO-ME-TE.


Beijinhos Little Liars.

As vidas das garotas estão de cabeça para baixo por causa do cativeiro e cada uma delas está em busca de respostas para que suas provações façam sentido. Aria se foca em Andrew, tentando entender quem ele realmente é, ao mesmo tempo em que Emily tenta se conectar com um novo amigo.